Pois é.... eu já tinha sintomas de que alguma coisa diferente estava acontecendo no meu organismo. E, por mais estranho que meu corpo estivesse, eu, como boa pessimista, insistia em acreditar que eram caraminholas da minha cabeça.
Considerando que a concepção deve ter ocorrido entre dia 7/01/2012 a 13/01/2012, olhe os sintomas, em ordem de aparecimento:
1) Prisão de ventre absurda. Seu ápice foi em 14/01, quando nem sequer soltar gases (arrotar ou peidar, para ser BEM específica) eu conseguia. Me sentia um balão! Agora melhorou, mas a prisão de ventre continua.
2) Mamas inchadas. Primeiro elas incharam, sem dor. Estranhei, achei que estivesse grávida. Depois começaram a doer. Ok, esse sintoma eu conheço: é TPM. Parou de doer e continuaram gigantes. Hummm... será que estou grávida?
3) Super olfato. Deixo claro que meu olfato não presta. Já quase desmaiei com vazamento de gás em casa, sem sentir nadinha do cheiro do gás vazando. Agora sinto tudo. Sinto o cheiro do meu mau-hálito quando acordo. Sinto o cheiro de bolo de chocolate (nunca havia sentido antes). Sinto cheiro da cera de ouvido do meu marido. Sinto cheiro da casca de laranja que joguei na lixeirinha da cozinha. Tá demais! Esse mundo de cheiros é muita coisa pra mim!
4) Comecei a inchar diferente. Explico: sempre sofri com retenção de líquido. Do joelho pra baixo sempre fico inchada, às vezes sinto algumas dores ou dormências, tamanho o inchaço. Mas isso antes da gravidez. Agora, grávida, o foco do inchaço está sendo as coxas. Vai entender: eu retenho líquido diferentemente do que retinha antes!
5) Pontadas no baixo ventre. É, sinto pontadinhas no baixo ventre... ainda não sei o que é isso. Será o embrião colando na parede do útero? Será eu perdendo o nenem (ai, não quero nem pensar)? Quando for no médico, descubro.
6) Espirros. Não sei se tem relação com a gravidez, mas estou espirrando muito. Tipo dez espirros seguidos. Espirro de cansar e de suar! Não é gripe, pode ser alergia. Será que estou com alergia a meu filho?
Por enquanto esses são os sintomas... creio que virão mais.
Muito feliz porque vou ser TIO! Bom, eu já era tio, mas essa vai ser a primeira vez depois de ser PAI! Vai ser muito bom pra reafirmar na minha própria cabeça todos os motivos para não querer ter mais um filho!
ResponderExcluirHehehe, desculpa aí, pode soar como sadismo, mas só quem passa pela experiência conhece a dor e a delícia de ter um filho. Se prepara que não é facil, mas é muito compensador (a partir do 3º ano...)
Ah, e o que mais me encanta nessa fase da gravidez é essa ação da ocitocina, descrita no tópico 3. Ela dá superpoderes!!! Você vira tipo um Wolverine em se tratando de percepção sensorial, com os sentidos mais apurados. E ganha de brinde um mini-fator-de-cura, já que seu sistema imunológico também se fortalece. Ainda mais pra você, que vive tendo um monte de piripaques, isso vai ser uma bênção - bom, se não enjoar muito, claro.
ResponderExcluirEspero que você não fique "enjoada" do maridão. Algumas grávidas dizem que não suportam a presença do marido porque dá enjoo; mas, na verdade, é algum cheiro dele que as faz ficar assim (desodorante, loção pós-barba, sabonete etc.)
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Wolverine................................
ResponderExcluirMuito boa!!
Mas é isso mesmo!! Nossa, pasta de dente, q coisa nojenta, kkkkkkkk!
Complicada essa fase, amiga, mas ela passa. Assim como várias das coisas complicadas da gravidez q quase ninguém nos conta antes de engravidarmos...... E o q fica é a coisinha mais rica do mundo todo...
Força na peruca!!
Pontadas no baixo ventre = útero alongando para acomodar o bebê! :-)
ResponderExcluir