quarta-feira, 23 de maio de 2012

Viagem a Fortaleza!

Este mês estamos em temporada de viagens. Já fomos a Porto Alegre, acabamos de retornar de Fortaleza e já já estaremos embarcando para Miami. Mês cheio! Considerando que depois que o neném nascer não terei tempo nem pra tomar banho, melhor aproveitar pra sassaricar por aí por agora, enquanto o Luiz está na barriga, enquanto ela ainda não está pesadona. Então vamos que vamos, vamos viajaaar!

Fomos a Fortaleza de 12 de maio a 20 de maio. Viagenzinha planejada desde outubro/novembro do ano passado, como alívio ao estresse de trabalho do maridão. Como aconteceu a gravidez (eba!), até pensamos em cancelar o passeiozinho pela praia para poder aproveitar mais as férias no nascimento do bebê. Mas maridão estava tão esgotado com trabalho, que decidimos nos dar esse período de descanso e "àtôísse", afinal, merecemos!

Por indicação médica, pude mandar aquelas meias horrorosas de compressão pras cucuias! Não as vesti, não levei-as na mala. Deixei-as em casa, num canto onde seria difícil de esbarrar com elas novamente. Pegamos avião BSB-FOR diretão, as pernocas não incharam, tudo tranquilex!

Fizemos coisa demais: praia, praia, praia, clube, city tour, praia...

Passagens interessantes da viagem:

- Em qualquer lugar, praia, restaurante, bar, se eu podia sentar, já colocava as pernas para cima. Mandei pro beleléu qualquer regrinha de etiqueta e me rendi ao meu conforto. Se havia duas cadeiras disponíveis, uma era para eu sentar, outra pra colocar os pezinhos. Calorão de 30 graus todos os dias, não podia deixar minhas pernas incharem de graça assim.

- Todo dia de noite passeávamos na orla, escolhíamos um restaurantezinho simpático e jantávamos. Na volta, sempre um pulinho na feirinha de artesanato. O que acontecia eram duas coisas: as pernas inchavam horrores (efeito da caminhadinha num calorão de 25 graus a noite), parecia que os pés estavam pegando fogo, e o intestino parava de funcionar. Aí eu era obrigada a andar, pra fazer o intestino voltar a funcionar (gente, nem PUM saía! Desespero total!). Só que essa caminhadinha fazia minhas pernas incharem. Ou seja, toda noite eu ficava dividida: atender à prisão de ventre ou ao inchaço das pernas? Eu atendia ao que me incomodava mais no momento. E depois voltávamos pro hotel, ar condicionado no mááááaximo, quatro travesseiros sob as pernas (pernas nas alturas!) pra tentar aliviar o inchaçozão!

- Encontramos um excelente restaurante na orla para nossos jantares. E abusamos. Em uma noite comemos: de entrada, mini-hamburgueres; prato principal, pizza de peperoni; sobremesa, um pudimzinho de café com cointreau. Como mantemos uma alimentação bem saudavelzinha, esse jantar caiu como uma bomba nos nossos corpos. Resultado: piriri pra mim e pro maridão no dia seguinte inteirinho. Não que isso tivesse nos impedido de curtir a praia. Mas tivemos que serguir um roteiro diferente: praia - banheiro - praia - banheiro - praia - banheiro... E no meio disso tudo, muito suco, muita água e muuuuita água de côco.

- Beach Park! Fomos ao maior parque aquático do América Latina. Eu, gravidinha, paguei somente metade do ingresso. E fiquei babando, vendo o maridão indo a todos os toboáguas radicais. E eu, com chinelo e óculos escuros dele nas mãos, tirando foto das quedas dele e numa inveeeja danada. E só. Mas mesmo assim foi ótimo! Me diverti muito mais que imaginava!

Posto algumas fotinhas:

Todo dia de noite era dia de comer muuitooo!


Barraquinha na Praia do Futuro (a mesma na qual passamos o dia com piriri, ops):


Passeiozinho pelas praias próximas: Cumbuco, Mundaú:





Dia de pura inveeeeeeja no Beach Park, tirando fotos do maridinho se divertindo:


Dia de city tour, porque ir a Fortaleza e não conhecer a cidade não tem sentido. Mercado Municipal e memorial onde estão guardados os restos mortais do Castelo Branco: 



Essa foi mais uma viagem desta família!!
Já já tem outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário