segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alarme falso: madrugada agitada

Eis que domingo de manhã acordo, vou ao banheiro... e o que encontro? Secreção vaginal alaranjada... Olhei, bateu uma felicidade!! Pensei na hora: "e lá se foi meu tampão mucoso... tá chegando a hora!"

Aí fiz a besteira de pesquisar no Dr. Google. Encontrei de tudo: desde informações sobre a saída do tampão mucoso (minha primeira intuição) a sinais de sofrimento do bebê, iminência de aborto... No desespero, domingão, 8 da matina, e eu ligando pro meu obstetra. Ele confirmou: "seu tampão mucoso saiu! Vamos continuar esperando."

Ok... chega domingo de noite, aliás, madrugada de domingo pra segunda, as contrações continuam (aquelas mesmas que venho sentindo há 2 semanas),só que, desta vez, com dooor no baixo ventre. Fiquei de novo felizinha!! Oba! Estou sentindo dor!!

Depois de uma hora cronometrando as contrações, ligar de novo pro médico. Ele: "deite-se de lado e veja se as contrações dolorosas continuam nesse mesmo ritmo". Uma hora depois, contrações dolorosas continuando, ligamos novamente pro médico. Ele: "vá pra emergência do Sta Luzia e veja se o plantonista dá indicação de internação. Se vc for pra internação, me ligue na mesma hora que eu corro pra lá".

Fomos. Conversa com o plantonista. Exame. E... alarme falso!

A dor é por causa da cabecinha do bebê que está começaaaando a querer encaixar, mas ainda sem qualquer dilatação, colo do útero ainda não está totalmente apagado. Estou meio perto, meio longe de ver o rostinho do Luiz. (pelo nível da minha ansiedade, estou me sentindo a anos-luz de distância do Grande Dia)

Duas e meia da madruga estávamos voltando pra casa...

D-E-T-E-S-T-E-I: o exame de toque foi tão tosco, violento, animalesco (doeeeeuu!!) que estou SANGRANDO. Já desesperei, já liguei (DE NOVO!!) pro meu médico, já me acalmei. Mas até agora, mais de 12 horas depois de ter saído da emergência, ainda estou sangrando um pouquinho por conta da brutalidade do jumento do plantonista. Só não estou a beira de um ataque de nervos porque meu médico atendeu a todas as minhas trocentas ligações, sempre calmo e falando "sempre que quiser, pode ligar" (um santo, coitado) e hoje terei consulta com ele (marquei na semana passada, grande coincidência ter consulta justamente hoje, depois de toda essa confusão).

Mas, resumo da ópera, Luiz ainda está muito bem confortável na barriga da mamãe... preguiçozinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário