Pois é... passei pela fase tenebrosa (enjôos), passei pela fase VIP (excelente: sem enjôos, barriguinha pequena e bem estar constante), agora cheguei na fase quase-insuportável. Digo QUASE, porque sei que tudo acontece por causa do meu filhinho lindo... e é isso que me faz aguentar tudo... e, apesar do sofrimento, continuo com um sorriso nos lábios, super feliz! Mamãe agueeeenta!!
Mas vamos lá...
Meus novos sintomas:
- SONO: constante durante o dia inteiro, porque simplesmente não consigo mais dormir de noite. Passo a noite inteira me revirando, deitando de lado (fico sem ar, as pernas doem, a virilha dói, os braços ficam dormente), sentando (sim, às vezes a melhor posição para dormir é sentada mesmo. Mas dói meu quadril e minhas pernas e minhas mãos incham terrivelmente a ponto que tenho que tirar minha aliança para que meu dedo não fique roxo). Passo a noite inteira assim: deitando, sentando... acho que vou tirando cochilinhos de hora em hora até amanhecer.
- COCHILOS durante o dia: porque não consigo dormir de noite né?
- DOR CONSTANTE: antes as dores iam e viam, eu fazia uns alongamentos, uns exercícios e as dores melhoravam... Agora não tem nada que tire minha dor... Principalmente a dor na virilha... facas afiadíssimas atravessando minha virilha o tempo todo!
- REFLUXO: o tempo tooodoo!! Sensação de vômito, a comida chega na garganta e volta pra dentro... arrotos o tempo todo. Até água me dá refluxo!! Affff....
- INCHAÇO: levou quase 9 meses para esta grávida aqui inchar... agora é inchaço o tempo todo! Fico numa dança de tirar e colocar a aliança o dia e a noite inteiros... O pé fica graaaande, aí deito e coloco-os para cima, e eles diminueeemm... Agora que estamos na época de seca em Brasília (32 graus, 19% de umidade), passo o dia com ventilador na cara, compressa gelada nas pernas, umidificador, balde de água do meu lado e muitas muitas muitas roupas lavadas espalhadas pela casa (meu apê mais parece um cortiço, mas tudo seca em algumas poucas horas... aí lavo mais roupa e vou pendurando novamente pela casa).
Tudo isso dá um desconforto tremendo... mas... claro... tudo me deixa feliz porque é tudo pelo meu Luizinho... que já é Luizão...
Mamãe aguenta!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário