quarta-feira, 15 de agosto de 2012

33 semanas de gestação!!

Chegamos a 33 semanas de gestação!!!!

Novidades que venho percebendo nas últimas semanas:

- Dificuldade de achar posição pra dormir. Mas, graças a Deus (e ao professor de Pilates e a massagista), já consegui ajustar todos os trilhões de travesseiros para que eu durma e acorde sem nadica de nada de dor.
- Dificuldade de achar posição para sentar. Por enquanto, sentar ereta, super retinha está sendo a melhor posição, mas as costas ficam cansadas com o tempo. Se eu sento toda largadona, o bebê começa a mexer feito doido!
- Falta de ar! Especialmente esta noite foi terrível! Se viro pro lado direito, falta ar... Se viro pro lado esquerdo, dá um aliviozinho, mas 5 minutos depois, falta de ar novamente. Deitar de barriga pra cima, nem pensar! Aí que não vem ar mesmo e o bebê fica incomodadíssimo!
- Refluxo. Sim, sim... estou tendo refluxo durante o dia... no início da noite... É interessante que sempre sou "lembrada" sobre o que andei comendo durante o dia... Argh!
- Dor nas costas. Isso quando fico muito tempo em pé ou quando ando muito. Mas, pelas recomedações dos meus gurus da saúde (massagista e prof de Pilates), essa é a melhor das dores, pois é uma mera dor localizada. Se é dor irradiada, aí sim que o bicho pega!
- Zero dores no quadril (que eu sentia DEMAIS e sofria o dia inteiro com isso) e nada de dores persistentes na virilha (quando as tenho, faço uns exercícios e elas passam rapidinho).

No início desta semana fui no médico e:

- Não ganhei nem 1 grama de peso. Apesar de o bebê ter crescido muito muito muitão, mantive o peso. Apesar de eu ter enfiado o pé na jaca logo nos dias após o Chá de Fraldas, não engordei nadica de nada (pelo contrário... EU perdi peso enquanto o BEBÊ cresceu e engordou)
- Batimentos cardíacos do baby super bons, 146bpm.
- Minha pressão arterial está baixinha, desta vez está 9 por 6. Como ainda estou conseguindo ficar em pé com uma pressão tão baixa assim?

Ou seja, tudo Ó-TE-MO com mamãe e bebê!
Ainda esta semana irei fazer o exame de ultrassonografia... verei se o narizinho do Luizinho puxou mesmo o nariz da vovó-Maria... narizinho de japinha. Fofo!

Ah!! Claro... segue fotinhas da mamãe-melanciônica:



Foto inspirada nas fotos do super fotógrafo Carlos Terrana (mas não sei porque não ficou tão boa..):

Nenhum comentário:

Postar um comentário