quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dormi uma noite inteira!!

Já faz MESES que não tenho uma noite tranquila de sono.

Desde 4o. ou 5o. mês de gestação meu sono é sempre picado. No início o Luiz me acordava de madrugada com os golpezinhos de karatê dele. Resolvemos isso com as conversas pré-sono do papai Nilo. E quando papai diz que é hora de dormir, Luizinho obedece direitinho.

Depois começaram as dores devido ao peso da melancia. Todas as noites acordo com dor no quadril (essas são as piores dores!!), dor no pesçoco, dor nos joelhos, dor nos braços... Dor em tudo! Viro pro lado, pára de doer. Aí começa a doer em outro lugar, acordo de dor novamente. Viro pro outro lado, pára de doer novamente. Duas horas se passam, acordo de novo com outra dor. E assim passa a noite... eu me revirando na cama, travesseiros pra cá e pra lá, maridão bem na beiradinha da cama, dores aqui, dores ali.

Esta noite foi NOVIDADE!! Dormi diretão!!! Finalmente acertei a posição e a altura dos travesseiros... e dormi um sono gostooooso... Só fui acordar quando já tinha amanhecido. Achei esquisitão até!

Ah... me sinto revigorada!



(Dicas: durma sempre de lado, nunca de barriga pra cima. Assim a lombar não fica sobrecarregada. De lado, apóie a barriga num travesseiro baixo. Se for muito baixo, não faz diferença e a coluna acorda doendo. Se for muito alto o travesseiro, o bebê mexe o tempo todo reclamando. Ache a altura perfeita - mega difícil. Entre as pernas coloque um monte de travesseiros, de forma que a perna que fica em cima fique reta em relação ao quadril. Dica de ouro: quadril e perna de cima sempre alinhados, quadril nunca deve ficar virado. A perna que fica em baixo nunca deve ficar dobrada, senão acaba sobrecarregando o quadril novamente. Deixe-a sempre estirada. Fotos que mais ou menos ilustram o que eu estou recomendando...)


A ideia de dormir com travesseiro sob a barriga já é muito utilizada pelas gestantes. Não precisa comprar um travesseiro só pra isso, basta encontrar um travesseiro na sua casa que a altura dê conta do peso da barriga. Mas existe essa opção para as mamães que adoram comprar essas coisinhas...




Essa foto abaixo é quaaaase ideal para a posição nas pernas. Pra mim, se minha perna fica um pouquinho caída (como na foto), o quadril já amanhece dolorido. Recomendo que o travesseiro seja um teco mais alto, de forma que perna e quadril fiquem alinhados. Outro detalhe: perna de baixo sempre reta, estirada (na foto ela está dobrada). Quando eu dormia com a perna de baixo dobrada, a dor no quadril na manhã seguinte era tão intensa que mal conseguia andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário