segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cóóóóóóólica

Well, cantei vitória antes da hora!
Sabe aquele remedinho milagroso para enjôo, aquele que me fez voltar a enxergar colorido de novo, aquele que quase me fez sentir um ser humano novamente? Sabe? Então! Foi esse remedinho safado que começou a me dar as piores cólicas da minha vida!

Assim... a bula disse que poderia ocasionar algum desconforto intestinal, possível prisão de ventre. Mas como na gravidez tudo vai para o superlativo, meu sistema digestivo trancou total.

A parte boa: realmente tenho bem menos enjôos e vomito muito menos.

A parte ruim, muito ruim: tudo que eu como e meu organismo digere, não sai. Em português bem claro: eu não faço mais cocô (três longos dias sem número 2!!).

A parte péssima: gases, gases, gases, muitos gases. Massss... eles também não saem. Novamente, em português bem claro: eu não solto mais pum!!!!

Ou seja, estou virando uma bomba relógio, pronta a explodir!! Uma explosão de cólicas intermináveis e altamente doloridas!!! Ui!

Este final de semana me aventurei a ir ver o espetáculo do Cirque du Soleil. Foi ótimo! Mas eu alternava entre as pontadas de cólica (nessas horas eu não conseguia prestar atenção no show) e o que estava acontecendo no palco. E quando eu aplaudia, o movimento dos meus braços batendo perto da barriga fazia a cólica ficar com um efeito lancinante! Aprendi a bater palma com os braços bem pra cima, pra não provocar ainda mais a cólica.

É... agora tenho que me adaptar à vida com cólicas. Já não bastavam os enjôos.


2 comentários: