sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Primeira ultrassonografia

Nunca imaginei que eu seria uma daquelas pessoas que se emocionaria diante de uma tela preta com borrões brancos, fazendo uns barulhos sem sentido. Sempre me achei cética demais para me imaginar numa cena dessas: olhos marejados, imagem completamente sem sentido, e emoção à flor da pele. Eu??? De jeeeito nenhum!

Eis mais uma coisa com a qual me surpreendi: eu sou, sim, uma daquelas pessoas que se emociona diante da tal tela preta com borrões brancos!!

É que aquela coisinha preta e branca é meu filhinho(a)!! Olha que lindo ele(a) é:


Essa coisa redondinha embaixo não é a cabeça dele. Eu também me enganei quando vi as imagens.
A cabeça fica ali para cima, perto do "x" de cima, algo meio oco ainda.
A coisinha redondinha de baixo é tipo uma marmitinha do neném. Não sei o nome técnico, mas é a reserva de comida enquanto o cordão umbilical ainda não está totalmente preparado.
Viu que bonitinho? Ele é tão pequenininho e já tem uma marmitinha, que nem o papai leva pro trabalho, cheia de frutinhas.
Meu filhote ainda não tem braços, mas a médica disse que o desenvolvimento dessas pestinhas é tão rápido, que já na semana que vem os bracinhos já começarão a se formar! Incrível como a natureza é perfeita!!

Ah! E sobre os "barulhos sem sentido", na verdade são as batidas do coraçãozinho dele. Tão pequenininho, já tem um coração de maratonista, bate super rápido!

A médica que fez a ultrassonografia e meu ginecologista disseram que está tudo bem. O embrião está implantando bem no fundo do meu útero, local ideal. Minha placenta está se formando, o corpo lúteo está ótimo. Tudo perfeito comigo e com meu Arrozinho, que já tem 1cm de tamanho. Tenho que bolar outro apelido pra ele, pois ele já deixou de ser Arrozinho há muito tempo!

Ai, que felicidade! Nunca imaginei que ficaria tão feliz diante dessa tela preta nonsense!


Um comentário:

  1. Eita, essa imagem de cabeça pra baixo parece uma fofolete, aquela bonequinha dos anos 80 que vinha dentro duma caixinha de fósforo! Curiosamente, o enchimento parecia um monte de... arrozinhos! Rsrsrsrs.
    Ah, mas você disse que a "cabeça" na verdade é a "marmitinha". Aproveitando sua metáfora botânica, vale dizer que essa reserva nutricional é o endosperma e cotilédone. Isso num arroz mesmo, de verdade. No caso do seu "arrozinho", sei lá qual o nome disso.

    ResponderExcluir