quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Primeira consulta no médico

Frustrante!
Todas as amigas que já tiveram filho, todas as primas que já são mamães, nunca ninguém fala isso: a primeira consulta com o gineco é frustrante!

Cheguei lá, achando que minha vida ia mudar (algo como am e dm - antes do médico e depois do médico), com exame de BHCG na mão. O médico, claro, me deu os parabéns, disse "Gravidíssima!". Ele que me atende desde meus 16 anos, ficou até meio emocionado com a notícia. Eu tinha uma lista enorme de perguntas... que foram todas prontamente respondidas. Masssss... basicamente, neste momento da gestação, nada absolutamente nada muda na minha vida. Achei que o médico ia passar um monte de recomendações,algo como: dorme assim, anda assado, cuidado com tais exercícios físicos, evite tais alimentos. Ao invés disso o cara vem e me fala: "Gravidez não é doença, não posso passar nenhum remédio ou recomendação se você não está doente". Afff... Grrrrrr!!! E eu querendo sair pra comprar um daqueles potões de "Vitaminas de A a Zinco".

Aí perguntei se dá pra saber de quantas semanas estou. Ele disse"SIM!"... "mas só na primeira ultrassonografia". O detalhe: minha primeira ultrassonografia vai ser só daqui a 2 semanas. Até lá eu morro de ansiedade!

O médico ia passar só exame de BHCG (ele disse que quer acompanhar o aumento) e de progesterona, que é o que ele precisa mesmo saber neste momento. Mas pelo menos consegui alguma coisa a mais nisso: saí de lá com uma folhinha toda escrita, de cima a baixo, com mais de 10 exames pra fazer. Pelo menos. Assim me sinto mais grávida...

E no final, falei: "SÓ ISSO?? Eu chego aqui grávida e você não fala nada de demais?? Não fala: anda assim, pisca assado que será melhor pro neném??? Nada???".

É... primeira consulta é um saco! Daqui a duas semanas faço a primeira ultrassonografia, aí espero que isso fique mais divertido!

Um comentário: